27 de agosto de 2011

Casamento

Alianças de casamento
Fonte da Imagem


Um dos dias mais bonitos na vida de muitas pessoas, o dia mais bonito de todos na vida de alguns.
É das celebrações de que mais gosto, não só por todo o romantismo envolvido, mas também porque marca o início de um projecto em comum e de uma partilha muito especial.
É um dia que é planeado com muita antecedência, requer dias e horas de preparativos, mas quando esse dia chega, voa. É um dia tão bonito e tão feliz, que sentimos que o tempo passa depressa demais.
Todas as pessoas que são importantes para nós partilham esse momento. Estão todos lá quando a noiva entra, com um lindo vestido, no qual todos reparam, de braço dado com o seu pai, que chegando ao altar entrega a sua mão ao noivo. Um gesto muito simbólico que diz: “É a minha filha. Viveu comigo até agora. Dou-te a sua mão. Cuida bem dela daqui por diante.”
E lá estão os noivos, diante do altar, fazendo votos de amor eterno. Acho particularmente bonito quando os noivos decoram o que têm de dizer e olham nos olhos um do outro enquanto fazem a sua promessa. Eu fiz assim e gostei de ver fazerem o mesmo, no casamento de grandes amigos meus. Foi emocionante o modo como o noivo olhava para a noiva e a emoção que ela continha na voz quando proferia os seus votos.
O casamento dos meus amigos foi marcado por momentos muito especiais, que tornaram a cerimónia muito pessoal.
Para além do casamento, baptizaram também o seu filho lindo. Dava um quadro magnífico a mãe vestida de noiva, com o doce e alegre bebé ao colo e o pai a seu lado. O avô materno cantou uma canção ao seu neto, cuja música ele próprio compôs. A letra foi escrita pela tia.
Mais tarde, a avó materna dirigiu-se ao pequenito e disse: “Hoje vou fazer-te uma coisa que nunca te fiz. Vou ler para ti.” E o que lhe leu ela? Um texto escrito pela sua filha, mãe do menino, quando tinha quinze anos, sobre Nossa Senhora. E que texto lindo! A minha amiga sempre escreveu bem.
Acho muito importante que o padre conheça os noivos e que haja uma certa familiaridade entre eles. As palavras que lhes dedica são mais ternas e bonitas. Para mim é muito importante ver o Senhor Padre também como um amigo.
Um momento muito bonito para as fotografias, mas um pouco doloroso para os noivos é quando atiram arroz. Eu só queria fugir!

Os noivos brindam com champagne
Fonte da Imagem
Depois vem a boda. Muita comida e bebida, sempre em abundância, variedade e qualidade. É a altura de maior convívio. (E de esquecer a dieta!)
No final vem a música! No casamento dos meus amigos, tivemos uma banda ao vivo. Eram muito bons. As mesas estavam organizadas por canções e a banda cantou as canções de todas as mesas, interagindo com os convidados, perguntando que mesa tinha aquela canção. Pediram à nossa mesa para cantarmos o refrão uma vez.
Momento alto: a noiva foi cantar. Estava linda de vestido de noiva e microfone cantando como uma grande estrela! Alguns convidados também cantaram. Foi o melhor Karaoke de sempre: cantaram com uma banda a sério a tocar para eles. Foi lindo!
O dia do nosso casamento é um dia mágico e deve marcar o começo de uma vida familiar muito especial que só nos traga felicidade!

2 comentários:

  1. Eu acho que reconheço qualquer coisa nesta tua narrativa!
    Foi com muito prazer que vos tivemos cá!
    Um abraço.
    Claudiamar

    ResponderEliminar
  2. É realmente um dia de muitas emoções. Não sei se terei um casamento tradicional, mas pelo menos gosto de sonhar com um. Que tenha um casamento feliz.

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...